domingo, 27 de maio de 2012

Muita emoção no Cantares a Maria!

A apresentação dos corais no 3º Cantares a Maria trouxe muita emoção ao público presente no Santuário do Carmo, em Mariana, neste domingo.  O evento tem como tema a figura de Maria como fonte de inspiração de vários compositores ao longo dos séculos, nos levando a uma viagem pelas mais diversas e mais belas canções. Mais uma vez, o Coral Nossa Senhora do Rosário, convidado do evento, agradece a participação e parabeniza o grande parceiro, o Conservatório de Música Mestre Vicente Ângelo das Mercês,  pela promoção e produção do evento.
Foto: Reginaldo de Souza




Foto: Reginaldo de Souza

Foto: Reginaldo de Souza

sábado, 26 de maio de 2012

Coral Vozes para Cristo encerra a programação do mês de Maio do Projeto Petrobrás Concertos

Encerrando o mês de Maio e mais uma temporada de concertos, hoje é a vez do Coral Vozes para Cristo, de Carandaí-MG. O Coral é da Igreja Presbiteriana de Carandaí e faz apresentações frequentes na Igreja aos Domingos e em eventos da cidade. A regência é da Maestrina Elizete Couto Ferreira.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Muita música no "Cantares a Maria" neste fim de semana

Dia 27, Domingo, o Coral Nossa Senhora do Rosário irá se apresentar no Santuário do Carmo, em Mariana, no "Cantares a Maria", evento realizado pelo Conservatório de Música Mestre Vicente Ângelo das Mercês. O Coral irá cantar duas peças: Sancta Maria, de Johannes Schweitzer, e Mãe de Jesus de Nazaré, em homenagem ao compositor Afonso Júlio Jales.  

domingo, 20 de maio de 2012

Conservatório Mestre Vicente Comemora seu 2º Aniversário

Com muitos números musicais apresentados pelos professores e corais da instituição, o Conservatório de Música Mestre Vicente Ângelo das Mercês comemorou seu 2º aniversário. Na noite dessa sexta-feira, dia 18, os professores se apresentaram no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, com repertório erudito. No sábado 19, os professores e os corais do Conservatório apresentaram no Coliseum, o espaço de eventos do Conservatório anexo ao campo do Guarany em Mariana,  um repertório de músicas populares e folclóricas. O Maestro Geraldo de Jesus Gomes esteve presente nos dois dias de evento e não escondeu seu entusiasmo e satisfação em fazer parte da história do Conservatório nestes dois anos, afinal, o Conservatório o escolheu para homenageá-lo como Personalidade da Música em Mariana no ano de sua fundação e também foi o ano do cinquentenário do Coral Nossa Senhora do Rosário. Por essas e outras grandes ações, o Coral Nossa Senhora do Rosário parabeniza o Conservatório de Música Mestre Vicente Ângelo das Mercês pelos seu 2º aniversário, desejando cada vez mais sucesso a este grande parceiro!

sábado, 19 de maio de 2012

Projeto Petrobrás Concertos premia Mariana com Mais uma bela apresentação!

Ontem às 18:00h, se apresentou em Mariana com o Órgão da Sé, o Coral Família Querubins sob a regência do Maestro Alexandre Lacerda. O Coral Família Querubins Música & Cia, de Barão de Cocais-MG, categoria adultos, iniciou seus trabalhos em fevereiro de 2005, sob a regência do Maestro Tito Lazarino dos Santos e coordenação de Elza Elói Rocha Viana e Rosalinda da Conceição Duarte Domingues. Coral Polifônico, a quatro vozes, possui em seu repertório, músicas eruditas, sacras, populares e folclóricas. Desde então, participando de diversos eventos culturais da Cidade, como Autos de Natal, Cantatas, encontro de Coros e Circuito cultural. 


Fonte: familiaquerubins.com.br






domingo, 13 de maio de 2012

Coral Vozes do Piranga se apresenta em Mariana

Seguindo a série de concertos do projeto Petrobrás Concertos, ontem a noite foi vez do Coral Vozes do Piranga, que se apresentou acompanhado com o Órgão da catedral da Sé de Mariana. O Coral Vozes do Piranga é da cidade de Ponte Nova e está sob a regência do Maestro Délcio Stavanato.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fique atento no trânsito


SÃO PAULO – A maioria dos acidentes de trânsito são causados por pequenas distrações dos motoristas. O simples fato de desviar a atenção da direção para trocar uma música no rádio pode fazer com que o motorista saia da pista ou não se atente ao veículo da frente, o que pode causar uma colisão. Segundo a Pedagoga Especialista em Educação no Trânsito, Elaine Sizilo, a distração do motorista por um período de dois segundos, em um veículo guiado a 60 quilômetros por hora, faz com que o carro percorra um trajeto de 37 metros às cegas.  Além disso, a falta de atenção fere um dos cinco elementos principais da direção defensiva que são: conhecimento, atenção, previsão, habilidade e ação.
Veja as distrações mais comuns no trânsito:
• Uso do celular tanto para falar como enviar mensagem 
• Trocar estações ou passar as faixas musicais no rádio
 • Se alimentar dentro do carro, principalmente bebidas
• Conversar com o passageiro, principalmente o traseiro
 • Fumar enquanto dirige
• Procurar objetos no interior do carro
 • Se maquiar dentro do carro  
 Olhar vitrine ou ver anúncios
 • Dar atenção para crianças no bebê conforto
Lembrando que alguns destes itens, como falar ao celular enquanto dirige é considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.  Os motoristas que costumam fumar enquanto dirigem também podem ser autuados, em infração média, por dirigir com apenas uma das mãos. A falta de atenção pode fazer com que o motorista cometa outras infrações como atravessar o sinal vermelho, o que pode ser muito perigoso em cruzamento, por exemplo.  Atualmente, mesmo com a quantidade de acidentes que podem ser causados pela distração, a legislação de trânsito considera a falta de atenção como infração leve, o que pode ocasionar em multa de R$ 53,20 e acréscimo de três pontos na carteira.
Principais acidentes 
Elaine ainda explica que os principais acidentes causados por essas distrações são as colisões traseiras. "Geralmente o motorista ao abaixar para pegar um objeto ou até mesmo virar para dar atenção à criança do banco de trás mantém o veículo em movimento e acaba batendo no veículo da frente", explica. Um dos acidentes mais perigosos é a colisão frontal, nas vias de mão dupla, muitas vezes os motoristas perdem a atenção, não percebem que o veículo está saindo da faixa e acaba se chocando com o carro que vem no sentido o contrário. “Nesses casos a velocidade do seu veículo é somada com a velocidade do outro automóvel, ou seja, se você está a 50km/h e o outro veículo a 60km/h o impacto será de 110km/h em um objeto parado como um muro, por exemplo”, explica Elaine.

Precauções
Para evitar as distrações o ideal é que o motorista se programe antes de sair de casa. Acorde mais cedo, tome o café da manhã para evitar comer enquanto dirige. No caso das mulheres, reserve um tempo para se maquiar antes de sair de casa e evite fazer isso no trânsito. Ao sair com criança, sempre que possível, leve mais um passageiro no banco de trás para que possa dar atenção para ela. Calcule o tempo do seu trajeto e monte uma playlist com suas músicas preferidas, isso evita que você se distraia trocando as músicas.
Fonte: Yahoo Brasil

domingo, 6 de maio de 2012

14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe


Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deu início à campanha, na manhã deste sábado (5), em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deu início, neste sábado (5), a 14ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A campanha vai até o dia 25 de maio e pretende vacinar 24,1 milhões de pessoas, ou seja, 80% do público alvo: pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas que devem procurar um dos postos de vacinação mais próximo de casa ou trabalho para ser imunizado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
MARIANA
Aconteceu na manhã deste sábado, dia 05 de Maio, de 8h às 17h a vacinação contra a gripe na cidade.  Os Postos de vacinação na cidade são: Central de vacinação -Wenceslau Brás-, Centro de Especialidades- Antiga Policlínica, Terminal turístico-Centro, Unidade de Saúde-Santo Antônio, Unidade de Saúde ESF-Rosário, Unidade de Saúde ESF-Cabanas, Unidade de Saúde de Passagem-Passagem. Proteger é cuidar!

Fonte: Ministério da Saúde/Secretaria Municipal de Saúde de Mariana